Translate this Page

Rating: 3.0/5 (11654 votos)

ONLINE

Partilhe esta Página

ASTORAL DO MATRIMÔNIO

O curso conta com um casal coordenador, que responde por ele junto à Pastoral Familiar, e mais 14 casais com participação ativa na acolhida e no desenvolvimento da Preparação.

As reuniões com os noivos são preparadas pelos próprios membros dessa equipe, que transmitem a riqueza do ensinamento evangélico, discutem as dificuldades que podem ocorrer no casamento, dão testemunho da presença de Deus no cotidiano da vida conjugal e familiar e informam sobre aspectos práticos relacionados à cerimônia e à vida em comum.

São abordados os seguintes temas:

• O Amor Conjugal;
  • Conhecimento de si mesmo e do outro;
  • O Diálogo do Casal;
  • Oração e a Sagrada Família;
  • Orçamento Doméstico;
  • O Exercício da Sexualidade Humana;
  • Planejamento Familiar e Filhos;
  • A Liturgia do Sacramento do Matrimônio;
  • Aspectos Jurídico-Canônicos do Matrimônio;
  • O Sacramento do Matrimônio;

A metodologia usada é a do exemplo. As palestras são preparadas conforme o tema e doutrina da Igreja. Os casais dão testemunhos de vida, sempre tomando o cuidado de mostrar Deus presente nos momentos de alegria e de tristeza de suas vidas, mas que o bem sempre é maior, o amor existe e vale a pena.

A Preparação encerra-se na Missa da comunidade, que amorosamente recepciona as novas famílias em formação. Após esta Missa, uma pequena cerimônia, com entrega de certificados e uma última palavra de estímulo marca nossa despedida com uma promessa de breve reencontro nas missas e outras atividades da Paróquia.

Se você está noivo(a) e quer participar de uma real Preparação ao Matrimônio e não apenas de um simples curso de noivos,