Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.0/5 (11654 votos)

ONLINE

Partilhe esta Página

EJC

EJC - Encontro de Jovens com Cristo

O Encontro de Jovens com Cristo (EJC) é um movimento cristão desenvolvido inicialmente pela Igreja Católica no Brasil, espelhado no Encontro de Casais com Cristo (ECC)1 . Surgiu em 1970 em São Paulo sob influência do padre Afonso Pastore para atender as demandas da Pastoral Familiar Paroquial2 . Em 1979 foi publicada a primeira edição do livro "Encontro de Casais com Cristo" pelo Pe. Pastore, e a partir daí, tendo difundido o ECC por todo o país, também criou as vertentes de Jovens (EJC) e Adolescentes (EAC)

O EJC tem por objetivo a evangelização de jovens com idades entre 17 e 30 anos (variando nos diversos encontros, circulando entre 14 e 35 anos)9 , assim como a existência de um círculo de convivência no âmbito Paroquial/Pastoral. É atualmente um dos principais movimentos jovens nas igreja cristãs no Brasil.10

Aqueles que já participaram do EJC são chamados "encontreiros", e os que estão participando pela primeira vez são chamados de "encontristas".