Translate this Page

Rating: 3.0/5 (11652 votos)

ONLINE

Partilhe esta Página

RCC RENOVAÇÃO CARISMÁTICA

O Grupo de Oração é o principal serviço de expressão da Renovação Carismática Católica, que é um movimento eclesial mundial da Igreja Católica Apostólica Romana.

É uma reunião dos cristãos que tem por objetivo louvar e bendizer a Deus; também para orar uns pelos outros, meditar a Palavra do Senhor, e partilhar. Com o tempo e a continuidade, o grupo vai-se unindo, as pessoas passam a conhecer-se melhor, a confiar umas na outras, a partilhar alegrias e sofrimentos, tornando-se uma verdadeira comunidade em Cristo.

As atividades dentro do Grupo de Oração são: Oração de louvor, ação de graças, orações contemplativas, orações em línguas, petições de graças e de cura.

O que caracteriza um grupo como “carismático” é exatamente a presença dos dons do Espírito Santo – a terceira pessoa da Santíssima Trindade. Os dons se manifestam em uns e em outros conforme o Espírito deseja e os participantes se deixam tocar pelo amor de Deus.

Em algumas pessoas serão manifestos o dom de curar, em outros o dom de profetizar ou de falar em línguas, dentre outros . É onde se exercita os dons carismáticos e escutam-se os testemunhos ou partilhas para que todos sejam por eles edificados.

Na paróquia Santa Teresinha, o Grupo de Oração se reúne às segundas-feiras, as 19h30, e para participar basta comparecer e se unir a nós.